Os gestores dos E.U.A. começaram a valorizar fortemente as Redes Sociais como principal ferramenta para melhorar as relações com consumidores e fortalecer as suas marcas, de acordo com o estudo “Social Media: Embracing the Opportunities, Averting the Risks” de Russell Herder e Ethos Business Law.
Mais de oito em cada 10 executivos de marketing, RH e gestão, em resposta ao inquérito de Julho de 2009 citaram "relacionamento" e "fortalecimento da marca" como benefícios das redes sociais. Consideraram também as redes sociais como uma boa ferramenta para "recrutamento" (69%) e "serviço ao cliente" (64%), e 46% defende ainda que podem "reforçar a moral do empregado".
Os entrevistados afirmam utilizar as redes sociais sobretudo para o "fortalecimento da marca", seguido de "criação de rede de contactos", "atendimento ao cliente", e várias "pesquisas" - e informação - relacionadas com as próprias actividades.
Mais de metade dos que disseram não utilizar as redes sociais afirmaram "não saber o suficiente sobre elas", e quatro em 10 estão preocupados com os "problemas de segurança e confidencialidade". Outros 37% manifestaram preocupações sobre a "produtividade" dos funcionários.
Fonte: emarketer.com
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