terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pingo Doce continua em silêncio


Pouco depois do começo de toda a polémica em redor da nova campanha do Pingo Doce, foi criado um novo grupo no Facebook - ‘As pessoas que gostam do novo anúncio do Pingo Doce!’, que conta neste momento com 274 membros.

"Ao Meios & Publicidade, Pedro Ribeiro, criador do novo grupo, explicou a motivação: “O anúncio está bom, foge ao que estávamos habituados em relação aos anúncios do Pingo Doce e traz alguma inovação na forma de olhar para a marca”. O mesmo responsável refere que “também existem pessoas a comentar o anúncio muito positivamente. Achei graça que um membro do grupo escreveu que se apercebeu do anúncio porque a mãe de 73 anos dizia que gostava muito dele”. Outro facto que Pedro Ribeiro destaca é que as várias reacções à nova linha de comunicação do Pingo Doce são sinal de que a campanha “está a ganhar notoriedade junto do consumidor”.

Será de facto uma resposta completamente independente da empresa, ou será que a Jerónimo Martins respondeu de forma mais inteligente do que pensamos? Fica a dúvida no ar. A verdade é que oficialmente continuamos sem qualquer declaração do Pingo Doce.

Quanto à campanha, essa continua na televisão, rádio, mupis e outdoors. A comunicação em outdoors de grande formato da JCDecaux (8×3) durará até 1 de Novembro. Serão 260 as posições ocupadas, das quais 10 em Lisboa têm criatividade especial, em vinil e com avançados. As 260 posições estão em 90 concelhos, distribuídos pelos 18 distritos.

Enquanto não existem reacções do Pingo Doce resta-nos a música, de fundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário