sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Visitantes fiéis. Mas ainda são poucos os provenientes das Redes Sociais.

Ter visitantes é óptimo, mas ter visitantes fiéis é ainda melhor. Onde é que pode encontrá-los?

Segundo um estudo da Agência de Media Chitika, os sites de redes sociais Facebook e Digg são mais propensos a gerar tráfego do que os motores de busca como o Yahoo!, Google ou Bing.
Mais de um quinto dos utilizadores que visitam um site através do Facebook visitaram-no pelo menos quatro vezes na mesma semana. Menos de 12% dos utilizadores gerados a partir do Google foram tão leais.

Os visitantes provenientes do Twitter foram os menos propensos a voltar, tendo em conta os sites em análise. Ainda assim, os sites de Redes Sociais são responsáveis apenas por uma pequena parte do tráfego.

Um anterior estudo da Chitika concluiu que "o domínio esmagador dos motores de busca está a enfrentar pouca, ou nenhuma, ameaça por parte das redes sociais."

A empresa analisou os principais sites geradores de tráfego para os anunciantes da sua rede, e descobriu que só o Google é responsável por 76,13% das referências. Em conjunto, os motores de busca são responsáveis por quase 98% de todas as referências, enquanto os sites de redes sociais representam apenas 0,55%.
O Twitter em particular, e apesar da euforia, foi fraco em termos de referências, e com tendência decrescente. Em Julho, o Twitter foi o nº 24 na listas de top referências da Chitika, com 0.05%. Em Setembro, desceu para o 44º lugar, com apenas 0.02% de share.
Fonte: emarketer.com

Sem comentários:

Enviar um comentário