O relatório anual de 2009 do Bareme Internet, o estudo de base do Netpanel, que a Marktest acabou de lançar, contabiliza 1 360 mil indivíduos que costumam aceder a comunidades virtuais/ redes sociais. Este valor representa 16.4% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.
Na análise por targets dos indivíduos que acedem a comunidades virtuais, vemos que a idade é a variável mais discriminante, pois é a que revela mais diferenças de comportamento entre os indivíduos. Os valores oscilam entre os 58.4% dos jovens dos 15 aos 17 anos e a ausência do hábito entre os mais idosos.

O Hi5 é o principal site acedido, por 15.9% dos portugueses. A uma distância assinalável surgem o Facebook, acedido por 2.6% e o My Space, por 1.4% dos portugueses.
A análise realizada teve como base os resultados de 2009 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário