A Federal Trade Commission dos EUA recebeu uma queixa de dez organizações defensoras dos direitos de privacidade, que acusam as novas regras de privacidade do site de violar leis federais.
A queixa é encabeçada pelo Electronic Privacy Information Center e diz respeito às recentes alterações às regras de privacidade da rede social, que tornaram alguma da informação dos utilizadores visível a toda a comunidade.
Em causa está o facto de as novas regras recomendarem os membros da rede social a tornar a sua informação pública em vez de apenas visível para os seus amigos ou a lidar com alguma informação, como o sexo ou as listas de amigos do utilizador, como pública, permitindo ao Facebook partilhá-la com programadores que desenvolvem serviços para o site, refere o Wall Street Journal.
No processo as organizações pedem à Federal Trade Commission para investigar este tipo de práticas e obrigar o site a regressar às definições de privacidade anteriores, que permitiam ao membro da rede social esconder os seus dados.
Citado pelo jornal um porta-voz do Facebook adiantou que «discutiu o programa de privacidade com vários reguladores, incluindo a FTC, antes de o lançar e esperamos continuar a trabalhar com eles no futuro».
Fonte: Jornal Sapo.
Sem comentários:
Enviar um comentário