
As novas regras para campanhas publicitárias da rede social Facebook, divulgadas no passado mês de Novembro, estão agora a gerar polémica e a provocar uma onda de contestação nos Estados Unidos.
A Associação Centro da Liberdade dos Consumidores norte-americanos (CCF) considera a proibição de publicidade aos produtos lácteos, uma «proibição estúpida».
«Talvez o Facebook pense que o requeijão e os iogurtes deveriam ser substâncias controladas», declarou o porta-voz da associação David Martosko, que afirma ter tentado contactar a empresa diversas vezes, sem qualquer resposta.
Em causa está o ponto 2.4 que indica que a rede social que impede promoções de jogos, tabaco, armas de fogo, medicamentos, gasolina e produtos lácteos.«Os gelados não são combustível, inflamáveis ou aditivos e não disparam balas. Estão a transmitir a mensagem errada, especialmente se tivermos em conta que o Facebook é um mercado dirigido sobretudo para os jovens, por isso esperamos uma justificação ou que eliminem a proibição», afirmou Martosko.
Fonte: Jornal Digital.
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