terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Facebook gera polémica por proibição a anúncios de lacticínios

A rede social, Facebook volta a gerar polémica ao adoptar novas regras para campanhas publicitárias onde à proibição de publicidade a tabaco, gasolina, medicamentos e armas, acrescenta os produtos lácteos.


As novas regras para campanhas publicitárias da rede social Facebook, divulgadas no passado mês de Novembro, estão agora a gerar polémica e a provocar uma onda de contestação nos Estados Unidos.

A Associação Centro da Liberdade dos Consumidores norte-americanos (CCF) considera a proibição de publicidade aos produtos lácteos, uma «proibição estúpida».

«Talvez o Facebook pense que o requeijão e os iogurtes deveriam ser substâncias controladas», declarou o porta-voz da associação David Martosko, que afirma ter tentado contactar a empresa diversas vezes, sem qualquer resposta.

Em causa está o ponto 2.4 que indica que a rede social que impede promoções de jogos, tabaco, armas de fogo, medicamentos, gasolina e produtos lácteos.«Os gelados não são combustível, inflamáveis ou aditivos e não disparam balas. Estão a transmitir a mensagem errada, especialmente se tivermos em conta que o Facebook é um mercado dirigido sobretudo para os jovens, por isso esperamos uma justificação ou que eliminem a proibição», afirmou Martosko.

Fonte: Jornal Digital.

Sem comentários:

Enviar um comentário