A Suzuki quer mostrar como “São as pequenas coisas da vida que fazem a diferença”. É esta a mensagem que a marca pretende passar através de uma acção de marketing online lançada a nível europeu. A estratégia de comunicação passa por mostrar aos consumidores a experiência do fabricante na construção de automóveis pequenos. A acção arrancou com um concurso no YouTube, desafiando todos os utilizadores a criar uma curta-metragem sob o lema da campanha e colocar o resultado online até ao próximo dia 18 de Março.
Todas as semanas a Suzuki vai escolher o melhor vídeo da semana, que receberá um iPod Nano. O vencedor final, com a melhor curta sobre o tema proposto pela marca, será premiado com o novo citadino Alto.
A longo prazo a campanha vai ser apoiada pelo site www.small-things.eu onde um grupo de especialistas, bloggers e celebridades actuam como embaixadores da marca, opinando sobre temas que espelhem o lema “pequenas coisas da vida que fazem a diferença”. As histórias dos embaixadores incluem textos, ilustrações, imagens e vídeos e vão estar disponíveis num blogue. As campanhas no Facebook, Twitter e Flickr suportam o projecto do site.
Fonte: Meios & Publicidade, Pedro Durães.
Sem comentários:
Enviar um comentário