Oito em cada dez utilizadores servem-se da rede social Twitter para fins profissionais e cerca de 96 por cento reconhece que este é um meio a ter em conta para conhecer pessoas com ideias e projectos interessantes.
A conclusão é de um estudo conduzido pela Madrid Network com o objectivo de aferir a capacidade do Twitter para fazer circular ideias e projectos inovadores, que se baseou em dados recolhidos junto de uma amostra de mil utilizadores da rede social de microblogging.
De acordo com o estudo, 86 por cento dos usuários consideram que este é um meio eficaz para promover a colaboração entre profissionais e o número de utilizadores que reconhece que esta ferramenta é uma potente rampa para a autopromoção chega aos 75 pontos percentuais. Sete em cada dez pessoas admite ser uma boa ajuda para melhorar profissionalmente.
O estudo feito em Espanha dá ainda conta de algumas alterações significativas no perfil dos utilizadores desta rede social. O número de pessoas que recorrem ao Twitter para fins estritamente profissionais em 2009 quadruplicou relativamente a 2008, passando dos 5 para os 21 pontos percentuais, enquanto o número daqueles que o utilizam apenas para fins pessoais caiu para metade, de 50 para 21 por cento. Duplicou também a quantidade de usuários que aproveita esta rede social para seguir empresas e meios de comunicação.
Fonte: Meios & Publicidade, Pedro Durães.
Sem comentários:
Enviar um comentário