Em quatro semanas, o Bubbly, a nova rede social de origem indiana conseguiu captar 500 mil utilizadores sem qualquer investimento em comunicação. Agora, adianta a AdAge, os seus responsáveis preparam-se para alargar o projecto ao Japão, às Filipinas, à Indonésia e ao Brasil. O Bubbly pode ser descrito como uma espécie de Twitter em versão voz. O serviço permite seguir amigos e celebridades que partilham mensagens sonoras que, em geral, duram 30 segundos. Qualquer utilizador pode divulgar as suas mensagens gratuitamente, mas os seguidores, caso as queiram ouvir, têm de pagar. Na Índia, a adesão de estrelas de Bollywood ajudou a popularizar o serviço. A BBC foi a primeira grande marca de media a aderir ao projecto, aproveitando o Bubbly para divulgar notícias de última hora.
O projecto é detido pela Bubble Motion, que tem escritórios em Silicon Valley (Califórnia) e em Singapora.
O seu primeiro serviço consistiu no BubbleTalk, que permite enviar mensagens de voz entre telemóveis e que tem cerca de cem mil utilizadores.
Fonte: Meios & Publicidade, Rui Oliveira Marques.
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