O grupo DDB criou uma nova unidade de negócio dedicada à comunicação nas redes sociais, a Radar DDB. A informação foi avançada ao M&P por Pedro Nunes, director de relações públicas do grupo, e que é o responsável pela unidade. Segundo adiantou Pedro Nunes, a Radar DDB iniciou a sua actividade no final do ano passado enquanto área de negócio incorporada na estrutura da Tribal DDB, agência de marketing digital do grupo, mas “o desenvolvimento da sua actividade e a sua importância estratégica levou à criação da Radar DDB enquanto unidade de negócio autónoma”.
A área de actuação da nova unidade passa pelo desenvolvimento de estratégias de comunicação para as redes sociais assentes na criação de conteúdos multimédia e aplicações, apostando na dinamização de um diálogo constante com os consumidores. Pedro Nunes refere que, além do desenvolvimento multimédia e estratégia de comunicação, a agência combinará também a área de relações públicas, disponibilizando três serviços: monitorização, desenvolvimento e implementação de estratégias, desenvolvimento e implementação de conteúdos e perfis de marca. “Na era do consumer generated marketing, as empresas já não controlam a comunicação. Os consumidores cada vez mais exigem que as empresas tenham uma presença online para poderem interagir com as marcas”, justifica o director da nova empresa.
A Radar DDB vai “operar de forma integrada com as restantes unidades do grupo de forma a desenvolver estratégias de comunicação integradas para os clientes”, sendo que, refere Pedro Nunes, “tem uma equipa local composta por quatro elementos”. Entre os clientes, a nova unidade de negócio tem, para já, a Nike, a Volkswagen e a Delta Cafés, com o Festival Delta Tejo.
Além dos serviços para clientes, a Radar DDB funcionará também como uma unidade de estudo de comportamento do consumidor, através da Signbank, “uma plataforma desenvolvida internamente para recolher e interligar tendências de comportamento do consumidor no sentido de permitir antecipar nichos relevantes para as marcas trabalhadas”.
Fonte: Meios & Publicidade, Pedro Durães.
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