domingo, 25 de julho de 2010

Cerca de 90% dão credibilidade aos perfis de marcas no Facebook

Um estudo conduzido pela Netsonda sobre o Facebook revela que 90% dos inquiridos dizem considerar credíveis as páginas das marcas na rede social e afirmam consultá-las regularmente. Esta é uma das conclusões do estudo Face to Facebook realizado pela Netsonda, que abordou quatro temas: dados de perfil e de acesso à internet, redes sociais, hábitos e atitudes e páginas de marcas no Facebook. O estudo conclui que “cerca de metade dos inquiridos está sempre ligado ou liga-se várias vezes por dia ao Facebook, através do computador e até mesmo telemóvel”, sendo que as mulheres são quem dedica mais horas por dia a esta rede, com duas a três horas em contraste com a média de uma hora referida pela generalidade dos inquiridos.
Em termos de preferências, tomam a dianteira as páginas de grupos, como causas sociais, com 72% dos utilizadores, seguida das páginas de associações (44%) e das páginas de empresas, marcas ou produtos (37%). Mais de um terço dos entrevistados admite que a opinião/impressão sobre essas marcas melhorou depois de seguirem as suas páginas no Facebook, rede social que apresenta um nível de top of mind de 70% e de notoriedade espontânea de 96%.

Fonte: Meios & Publicidade, por Pedro Durães.

Sem comentários:

Enviar um comentário