A Nielsen Co. está a preparar um serviço que irá oferecer aos anunciantes e editores novos dados para melhorar a medição de audiências online. A empresa está a testar este serviço com o Facebook, sendo esperado que esta semana o novo produto seja apresentado, noticia o Wall Street Journal.
De acordo com as fontes ouvidos pelo Journal, o novo serviço apresenta-se como um “GRP online”, permitindo medir o reach e frequência de um anúncio, metodologia que tem sido utilizada pela televisão há décadas. Para obter os novos dados a Nielsen irá fundir dados de um painel demográfico com informação online das empresas participantes sobre as pessoas que vêem um determinado anúncio online. A informação deverá variar de website para website, mas em termos genéricos deverá indicar a faixa etária e o sexo de um cibernauta e possivelmente a sua localização. Apenas dados anónimos serão fornecidos à Nielsen. De acordo com o Wall Street Journal, a empresa já terá atraído para este novo serviço anunciantes como a Procter&Gamble e empresas de media como a StarcomMediaVest (grupo Publicis).
Fonte: Meios & Publicidade.
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