O site MySpace foi redesenhado visando “facilitar a descoberta de conteúdos relevantes”, o que passou pelo “esquema de cores”, pela “organização do site” e “navegação optimizada”. Na homepage do site, ainda em versão beta, passam a constar conteúdos actualizados em tempo real, sendo que ao fazer login o utilizador depara-se com os conteúdos das áreas de interesse que pré-definiu. Em termos de conteúdos houve também um reforço com a introdução de, entre outros, feeds personalizados, de badges (premiando os opinion leaders e fãs pela sua actividade) ou portais de conteúdos dedicados ao cinema, televisão e celebridades. Visualmente os utilizadores podem aceder aos conteúdos em três formatos: modo lista (tradicional), grelha (em formato de revista) e Play (“um formato vídeo que permite aos utilizadores assistir, partilhar e redimensionar as suas actualizações em full screen”). Uma versão mobile será igualmente lançada, estando prevista ainda novas aplicações para o iPhone e Android.
A nova imagem do MySpace foi dada a conhecer ontem nos Estados Unidos, estando previsto que a versão portuguesa da rede social passe a reflectir a nova identidade no final de Novembro.
A reformulação passou ainda por mudanças no logótipo da rede social, em que o “espaço da nova imagem representa o local onde os utilizadores se podem expressar e personalizar o MySpace – tal como o fazem no site”, justifica a empresa em nota enviada às redacções. “Este lançamento marca o início de um ponto de viragem emocionante para o MySpace. A nossa nova estratégia foca-se nos pontos fortes existentes – uma profunda compreensão da web social, uma grande riqueza de conteúdos de entretenimento e a possibilidade de acompanhar tendências culturais emergentes, em tempo real, através dos nossos utilizadores”, explica Mike Jones, CEO do MySpace.
Fonte: Meios & Publicidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário