segunda-feira, 14 de setembro de 2009

...e como as novelas já chegaram às Redes Sociais

O Facebook facilita a tarefa de se dar o primeiro passo para tentar encontrar alguém com quem se perdeu o contacto, explica um investigador na área da Psicologia da Universidade de Columbia, Sean Kilpatrick/AP.

Uma norte-americana de 37 anos casou-se com um homem que conheceu há 22 anos, a quem deu o primeiro beijo, de quem perdeu o rasto e que reencontrou agora através da Internet.

Elise Garber casou-se com o homem a quem deu o primeiro beijo quando tinha 15 anos numas férias de Verão passadas num campo de férias e que reencontrou 22 anos depois na rede social Facebook .

"Nem sei por que o procurei", confessou a mulher à revista "Time ".

O reencontro começou a ganhar forma no dia em que Elise estava a ensinar a um colega de trabalho como funciona o Facebook.
Para lhe explicar a função "pesquisar" - que permite aos utilizadores procurarem nomes de pessoas que conhecem - decidiu escrever o nome do primeiro rapaz que beijou, Harlan Robins.
Depois de o encontrar resolveu enviar-lhe uma mensagem, à qual ele respondeu. Encontraram-se, apaixonaram-se e casaram-se.

"O Facebook facilita a tarefa de se dar o primeiro passo para tentar encontrar alguém com quem se perdeu o contacto", explica Rainer Romero-Canyas, um investigador na área da Psicologia da Universidade de Columbia.
"Dá às pessoas a hipótese de tentarem aproximar-se de alguém sem o medo da rejeição", refere.
A história de Elise não é única, mas nem todos os reencontros com amores perdidos acabam em casamento.

"Foi como abrir uma cápsula do tempo", contou Drew Peterson, que há alguns anos reencontrou a namorada de liceu através de uma outra rede social, o Myspace .
A última vez que se viram tinha sido na festa de final de ano no último ano de liceu.
Dezasseis anos depois trocaram mensagens no Myspace e Drew Paterson voou de Nova Iorque para São Francisco para reencontrar a ex-namorada.
"Eu sabia que não ia ser um encontro como os das comédias românticas. Queria apenas vê-la outra vez", contou. O contacto entre os dois foi retomado, mas desta vez apenas como amigos.

Fonte: Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário