É o regresso às origens. A maior rede social da Internet lançou uma versão mais leve, que batizou como "lite", a pensar em todos aqueles que não se ligam à Net com banda larga.
Acessível a partir dos Estados Unidos e da Índia, a versão lite do Facebook também está disponível para os internautas portugueses, em http://lite.facebook.com/.
No Facebook lite a barra de ferramentas de topo foi simplificada, estando apenas disponíveis os botões para escrever novas mensagens, submeter fotos ou vídeos.
A página com o perfil do utilizador também ficou resumida aos dados pessoais, lista de amigos e álbuns de fotos e galeria de vídeos.
As aplicações desenvolvidas por entidades externas e que tantos utilizadores cativam, como por exemplo o jogo Máfia Wars, são, até ver, a omissão mais significativa. Só as aplicações desenvolvidas pelo próprio Facebook estão disponíveis.
Segundo a revista "PC World" esta versão é uma colagem à popular rede Twitter, através da qual os internautas trocam mensagens curtas (até 140 caracteres). A esta estratégia de colagem ao Twitter não será alheia a possibilidade, também criada recentemente, de publicar actualizações em tempo real e a aquisição do site FriendFeed.
Veja o vídeo explicativo abaixo.
Sem comentários:
Enviar um comentário