quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Qual é o perfil do utilizador das Redes Sociais nos EUA?

É sabido que os sites de redes sociais estão a crescer em termos de popularidade.

Milhões de pessoas visitam-nos diariamente e até mais do que uma vez por dia. Mas afinal qual é o perfil deste utilizador?

Em resumo: é mulher, tem menos de 35 anos e visita o Facebook, MySpace, LinkedIn e Twitter mais do que uma vez por dia.

Segundo a "Consumer Internet Barometer" Relatório da TNS e The Conference Board, cerca de 43% dos utilizadores de Internet dos E.U.A. visitaram sites de redes sociais, no 2 º trimestre de 2009.

Esse número representou 16 pontos percentuais acima relativamente ao ano anterior.
Cerca de metade das mulheres visitaram sites de redes sociais, em comparação com 37,6% de homens.


Mais de 70% dos utilizadores da Internet com idade inferior a 35 anos navegaram nas redes sociais.

Essa percentagem diminui à medida que os utilizadores são mais velhos, com apenas 43,1% na faixa etária dos 35 aos 54 e 18,9% com mais de 55 anos a visitarem as redes sociais. Ainda assim, estes números sofreram uma grande evolução comparativamente ao Q2 2008.

A maioria dos utilizadores visitaram sites de redes sociais mais do que uma vez por dia.



Os entrevistados apresentaram preferência a visitar os sites de redes sociais em casa numa área familiar, seguido de um espaço privado em casa, no trabalho e através de dispositivos móveis.

Os sites de redes sociais mais populares não revelam nenhuma surpresa: Facebook, MySpace, LinkedIn e Twitter, por essa mesma ordem.

Fonte: emarketer.com, dados de Junho de 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário