Milhões de pessoas visitam-nos diariamente e até mais do que uma vez por dia. Mas afinal qual é o perfil deste utilizador?
Em resumo: é mulher, tem menos de 35 anos e visita o Facebook, MySpace, LinkedIn e Twitter mais do que uma vez por dia.
Segundo a "Consumer Internet Barometer" Relatório da TNS e The Conference Board, cerca de 43% dos utilizadores de Internet dos E.U.A. visitaram sites de redes sociais, no 2 º trimestre de 2009.
Em resumo: é mulher, tem menos de 35 anos e visita o Facebook, MySpace, LinkedIn e Twitter mais do que uma vez por dia.
Segundo a "Consumer Internet Barometer" Relatório da TNS e The Conference Board, cerca de 43% dos utilizadores de Internet dos E.U.A. visitaram sites de redes sociais, no 2 º trimestre de 2009.
Cerca de metade das mulheres visitaram sites de redes sociais, em comparação com 37,6% de homens.
Mais de 70% dos utilizadores da Internet com idade inferior a 35 anos navegaram nas redes sociais.
Essa percentagem diminui à medida que os utilizadores são mais velhos, com apenas 43,1% na faixa etária dos 35 aos 54 e 18,9% com mais de 55 anos a visitarem as redes sociais. Ainda assim, estes números sofreram uma grande evolução comparativamente ao Q2 2008.
A maioria dos utilizadores visitaram sites de redes sociais mais do que uma vez por dia.
Os entrevistados apresentaram preferência a visitar os sites de redes sociais em casa numa área familiar, seguido de um espaço privado em casa, no trabalho e através de dispositivos móveis.
Os sites de redes sociais mais populares não revelam nenhuma surpresa: Facebook, MySpace, LinkedIn e Twitter, por essa mesma ordem.
Fonte: emarketer.com, dados de Junho de 2009.
Sem comentários:
Enviar um comentário