terça-feira, 14 de dezembro de 2010

HISTÓRIA DO NATAL DIGITAL




Até ao final da tarde de sexta-feira, o filme de Natal da agência Excentric já tinha sido visto 350 mil vezes no YouTube. A História de Natal Digital foi colocada online na terça-feira às 9h30. “Nada foi feito ao acaso”, refere Miguel Figueiredo, CEO da agência digital, que há quatro semanas lançou o desafio à equipa criativa para criar um postal de Natal que mostrasse a potencialidade dos vídeos virais. “É um tipo de projecto que é difícil de convencer a marcas a fazerem porque envolve alguma incerteza. Como é uma área que nos interessa muito decidirmos fazer um vídeo que criasse goodwill para a agência e que pudesse tornar-se um case study”.
Além da repercussão em blogues dedicados à criatividade, a História de Natal Digital já foi assunto de um tweet do escritor Paulo Coelho, que tem mais de um milhão de seguidores no Twitter. A Excentric também já foi contactada por cinco clientes que, depois de verem o vídeo, pediram propostas criativas. “Uma das coisas que mais me surpreendeu foi termos recebido uma chamada de uma portuguesa que trabalha nos EUA só para dar os parabéns”. Miguel Figueiredo destaca ainda o plano de disseminação do vídeo. “Estes trabalhos não arrancam sozinhos. Estabelecemos qual era o dia e a hora certos para lançar o vídeo, de forma a que tivesse um nível de exposição alta em muito pouco tempo, para que depois se criasse um efeito de onda”, comenta.
Quando custa fazer um vídeo destes? Se um cliente tivesse pedido um vídeo viral semelhante, o orçamento da agência, para criatividade e produção, rondaria os 40 mil euros. “É um custo por contacto muito baixo”, refere Miguel Figueiredo.

Fonte: Meios & Publicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário