34% dos retalhistas online dizem que as acções em marketing social aumentaram as suas vendas.
Num estudo realizado pela Forrester Research Inc, 34% dos retalhistas americanos declararam ter um aumento nas vendas em função de acções em marketing social, tais como páginas colaborativas, blogs, reviews e ratings.
Algumas estatísticas de acordo com os entrevistados:
- 66% dizem que o retorno sobre o investimento dessas acções ainda não é muito claro
- 63% acreditam que agora é um óptimo momento para experimentar (no Natal)
- 58% acreditam que o ROI primordial é ouvir e entender os consumidores
- 54% realizam acções agora para não serem os últimos a entrar
- 50% participam em função do “Buzz” que o assunto gera
- 36% usam um conjunto de métricas para avaliar as acções em marketing social
- 34% dizem que as acções contribuiram para o crescimento dos seus negócios
- 28% actuam porque os seus concorrentes também o fazem
- 15% querem somente agradar a administração de topo
Algumas estatísticas sobre os métodos utilizados para avaliar os resultados:
- 60% avaliam os cliques oriundos das redes sociais (Ex: Facebook, Twitter, etc…) para a sua loja virtual
- 57% acompanham a taxa de crescimento do número de seguidores nas redes sociais
- 53% acompanham o número de assinantes ou participantes em blogs ou páginas em redes sociais
- 42% avaliam os visitantes únicos que vieram através dessas ferramentas
- 38% investiram em SEO (Search Engine Optimization)
- 33% avaliam as acções realizadas pelos visitantes (Ex: quantos vídeos visualizam, e-mails registados, participações em concursos, etc…)
- 31% acompanham as pesquisas de mercado
- 26% avaliam o tempo gasto pelos consumidores a ler o blog
- 25% consideram o percentual de produtos com várias avaliações dos consumidores (reviews)
- 24% acompanham o “Buzz” feito pelos media em relação à empresa
- 21% acompanham o número de visitantes que regressa às redes sociais
- 17% não fazem medições
- 11% acompanham o número de widgets instalados (Ex: link do desktop para o site de comércio eletrónico)
E você, como faz para medir os seus resultados?
Fonte: Simone Roitman, http://plantaoonline.wordpress.com
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